PublicidadePublicidade

Saneago se antecipa para anunciar inevitável falta d’água em Anápolis; veja comunicado

Sistema Piancó é responsável pelo abastecimento de 80% dos bairros da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

A Saneago divulgou um comunicado na manhã desta sexta-feira (20) para informar novos problemas com o abastecimento em Anápolis.

De acordo com a companhia, desde às 06h30 a captação do Piancó 1 está sem energia elétrica, o que compromete o fornecimento de água.

Ao Portal 6, a Saneago explicou que ainda não tem uma lista de bairros afetados porque os reservatórios estavam com um nível satisfatório quando o problema começou.

PublicidadePublicidade

A orientação, no entanto, é que os clientes façam consumo consciente da reserva, uma vez que a normalização só ocorrerá gradualmente após a retomada da energia.

O Sistema Piancó é responsável pelo abastecimento de 80% dos bairros da cidade.

Outro lado

A Enel Distribuição Goiás já confirmou que está com uma falha em uma linha de comunicação, afetando a Fazenda Piancó.

A empresa afirma que uma equipe já fez o isolamento do local defeituoso para reestabelecer o serviço “o mais breve possível”.

Veja o comunicado da Saneago na íntegra

Em Anápolis, desde as 6h30, persiste falta de energia elétrica na captação do Piancó 1. Visto que o sistema de abastecimento depende de energia, o fornecimento de água pode ser prejudicado. Por isso, solicitamos a compreensão dos clientes e o consumo consciente das reservas nas caixas d’águas, especialmente até a normalização do sistema, que ocorrerá gradualmente após a retomada da energia. 

Desde o final do ano passado, realizamos investimentos e um conjunto de melhorias operacionais, que garantiram regularidade no fornecimento de água tratada, no município, inclusive no período de estiagem. Entretanto,  sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica têm provocado períodos de paralisações do sistema de abastecimento.

Veja o comunicado da Enel

A Enel Distribuição Goiás informa que equipes estão trabalhando na rede que abastece o Sistema Piancó para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível. A companhia esclarece que técnicos já isolaram o trecho da falha e estão percorrendo a rede para identificar o defeito e realizar a correção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade