Vereador eleito, Cabo Fred Caixeta defende ampliação da Força Tática e educação financeira nas escolas

Policial a quase 20 anos, ele atua no CEPMG Dr. César Toledo e também promete ser uma voz fiscalizadora na Câmara

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Cabo Fred Caixeta será um dos 23 vereadores de Anápolis a partir de 2021. Eleito pelo Avante, ele conseguiu 1.149 votos na última eleição e a ampliação da Força Tática e a educação financeira nas escolas estará entre o rol de pautas que ele pretende defender na Câmara Municipal.

“A segurança pública e a educação fazem parte da minha vida”, disse o futuro parlamentar em entrevista ao Portal 6 nesta quinta-feira (26). Policial a quase 20 anos, ele atua no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Dr. César Toledo.

Fred avalia que a Força Tática, que colocou mais policiamento na ruas, foi um dos fatores preponderantes para a queda da criminalidade na cidade. “Na primeira semana vou falar com o prefeito. Precisamos não só manter esse programa como também ampliar e mo mínimo dobrar o efetivo”.

Sobre a educação financeira nas escolas, o vereador eleito explica que as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) já balizam sua aplicação e que ele pretender buscar meios para inseri-la não como uma disciplina, mas sim como um conteúdo transversal.

“Dá pra ensinar a educação financeira dentro da matemática, geografia e outras disciplinas. Hoje um dos maiores problemas das famílias é o endividamento. Quando a criança aprende a educação financeira ela vira uma agente de transformação e repassa em casa”, afirmou.

A atuação de Fred, no entanto, não deve ser restrita apenas à essas lutas. O futuro parlamentar promete também ser uma voz fiscalizadora no Poder Legislativo. Ele, por exemplo, é favorável a abertura de uma CPI para investigar a obra paralisada da Câmara.

“Sou a favor não só para apurar as responsabilidades, mas para trazer uma resposta para o cidadão anapolino. Fomos notícia a nível nacional e é necessário saber o total de dinheiro que foi gasto, onde deu errado e quem errou. Temos que trazer isso para sociedade”.

Portal 6 entrevistará todos os novos vereadores eleitos. Assista a íntegra do bate-papo com Cabo Fred Caixeta:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias