Consultoria coloca Anápolis entre as 100 melhores cidades estratégicas na área econômica do país

Apesar do destaque, um dos carros chefes locais quase ficou de fora do ranking

Caio Henrique Caio Henrique -

Realizada desde 2014, a pesquisa das “Melhores Cidades para Fazer Negócios” da Urban Systems, empresa especializada em consultoria, teve o resultado de 2020 divulgado, e Anápolis marcou presença.

O estudo deste ano veio acompanhado de novidades. Após seis anos desenvolvendo o levantamento com a mesma metodologia e processos, a empresa decidiu alterar os recortes e indicadores da pesquisa.

Muito por conta dos impactos econômicos e sociais trazidos pela pandemia do novo coronavírus, mas também em uma tentativa de oferecer resultados mais completos.

Os segmentos analisados foram: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário/construção civil e agropecuária.

Resultados

Com a presença do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), carro-chefe da economia local, a expectativa era de que os resultados na área de Indústria fossem altamente positivos para o município.

Entretanto, este não foi o caso. A indústria anapolina teve o pior resultado dentro das análises e por pouco não ficou fora do top 100 da pesquisa, figurando na 93º posição do segmento.

Por outro lado, houveram várias outras surpresas positivas.

Uma delas foi a categoria Educação, que rendeu a melhor classificação de Anápolis em todas as divisões analisadas, com a 62º posição.

Comércio e Agropecuária foram outros destaques anapolinos no estudo, estando na 64º e 71º colocação, respectivamente.

O Mercado Imobiliário encerrou a participação do município no estudo com o 82º lugar.

O estudo completo pode ser lido aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade