Após dias desaparecida, transexual goiana é encontrada morta em Portugal e comove as redes sociais

Gabriella Licia Gabriella Licia -

Desaparecida desde 1° de janeiro, o corpo de uma goiana transexual foi encontrado por um surfista, nesta segunda-feira (11), em uma praia de Portugal. A polícia portuguesa investigará as possíveis causas da morte.

Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, era personal trainer e instrutora de dança, e havia se mudado para o país europeu em 2016.

Lá, ela conheceu um rapaz na cidade de Masotinho e acabou se casando com ele em 2018.

Irmã de Angelita, Suzana Alves Alcântara, de 42 anos, contou em entrevista ao G1 que recebeu uma notificação no Instagram na noite do sumiço, alertando que a parente estaria realizando uma live.

Enquanto se pronunciava publicamente, Angelita contou que estava sendo ameaçada, mas que não sentia medo. Logo em seguida, a transmissão foi pausada.

Suzana relatou que ficou bastante preocupada e pediu que uma sobrinha ligasse para a personal. Quando conseguiram contato, perceberam que ela estava nervosa, olhando aflita para os lados e pedindo para que telefonassem para o marido.

Depois disso ela não foi vista mais. A família ainda manteve contato com a policia portuguesa, na esperança de encontrar Angelita viva. O que não aconteceu.

Agora, a preocupação é se o corpo da vítima poderá ser encaminhado para Goiânia, para ser velado e enterrado onde ela nasceu. A irmã entrou em contato com o consulado português e disse estar aguardando uma resposta.

“As fronteiras estão fechadas. E se eu conseguir viajar, não sei se consigo voltar. Também não sei se vou conseguir trazer o corpo dela nessa situação e se o marido também vai autorizar”, lamentou Suzana.

Nas redes sociais da personal, são muitas as pessoas, ainda incrédulas, que estão lamentando a morte prematura e afirmando que Angelita deixará muita saudade.

Em um vídeo, publicado um dia antes do desaparecimento, ela chegou até a comentar que “O mundo só está a começar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Angelita (@angelita.dance)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade