Vivendo surto de Covid-19, Câmara de Anápolis suspende atividades e atendimento ao público

Além de servidores, vereadores também foram contaminados pelo novo coronavírus

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Até 31 de março as atividades da Câmara Municipal de Anápolis e o atendimento ao público estão suspensos, conforme ato da Mesa Diretora divulgado na noite desta terça-feira (02).

Como adiantado na segunda-feira (1º) pelo Portal 6, a Casa passa por um surto de Covid-19. Quase 20 servidores dos mais diversos setores já foram afastados.

Oficialmente, no entanto, segundo informe da Diretoria de Comunicação, são contabilizados, no momento, apenas dez infecções pelo novo coronavírus: oito em colaboradores e dois em vereadores.

Os nomes não foram divulgados pelo órgão, mas o Portal 6 conseguiu confirmar que um dos parlamentares em isolamento domiciliar é o vereador Wederson Lopes (PSC).

Apesar da suspensão das atividades, ficaram mantidas as sessões ordinárias e extraordinárias em regime de restrição.

Somente vereadores, um assessor por gabinete e profissionais de operação e comunicação em trabalho estão autorizados a ficar no plenário.

Servidores portadores de cardiopatias ou doenças respiratórias crônicas (comprovadas por atestado ou declaração médica), maiores de 60 anos e gestantes devem trabalhar de casa.

Quanto aos demais, caberá a cada departamento e chefia imediata condicionar ou não o regime de teletrabalho e home office.

Tanto o plenário quanto a sede alugada, que abriga o administrativo e os gabinetes, passarão por sanitização nos próximos dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.