Aos 81 anos, Adhemar Santillo se vacina contra Covid-19 e incentiva imunização

Caio Henrique Caio Henrique -

Seguindo a iniciativa inaugurada neste mesmo dia da semana passada (31), foi realizada, neste domingo (07), a segunda rodada de vacinação dos idosos em Anápolis, desta vez aqueles entre 80 e 84 anos.

Através do sistema drive-in, um total de 1.655 pessoas da chamada “terceira idade” foram imunizados em um processo que perdurou das 08h até às 16h.

Um dos contemplados com a dose do imunizante foi Adhemar Santillo, de 81 anos – um velho conhecido da população anapolina.

O ex-prefeito do município, que chegou a comandar o Executivo Municipal por dois períodos entre os anos 1980 e 1990, compareceu até um dos pontos pré-definidos de vacinação para garantir a precaução.

Em entrevista exclusiva ao Portal 6, Adhemar afirmou estar feliz e muito satisfeito com a imunização e que sente que deu o exemplo para os demais.

“É uma doença tenebrosa que vem causando danos terríveis no mundo todo. A única forma de nos defender é tomando as medidas e se imunizando”, explicou.

Para ele, a prática também deveria ser unanimidade entre a população, especialmente diante do cenário atual.

“Atualmente, a vacina é nossa única esperança. Ainda não tem cura para a doença, então precisamos nos precaver, nos vacinar contra isso. Para mim, não deveria ter nem discussão.”

“Estou muito feliz. A única coisa que me incomoda é que sou apenas um pingo d’água diante de toda a população, mas torço para que todos logo estejam imunizados e seguros”, finalizou o ex-gestor.

Em tempo

Com as duas rodadas de domingo, a cidade já ultrapassou o número de 2 mil idosos imunizados.

Os escolhidos já haviam se cadastrado anteriormente através do programa Zap da Vacina, criado pela Prefeitura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias