Padre do Paraná faz 7 acusações contra o padre de Anápolis que menosprezou a pandemia

Lodi viralizou com vídeo em que faz deboche e ironiza regras sanitárias e quem usa máscara e álcool em gel

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O padre Cristovam Iubel, de Guarapuava (PR), publicou um vídeo nesta quarta-feira (24) rebatendo o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, de Anápolis.

Por menosprezar a pandemia, Lodi viralizou com um vídeo em que critica a suspensão de missas presenciais e faz chacota com quem se preocupa em manter o isolamento e os hábitos de proteção e higiene contra a Covid-19.

Ignorando que mais de 300 mil brasileiros já morreram, o padre afirmou que o vírus, em si, não o assusta porque já houve piores e que as pessoas estão ficando apavoradas demais.

“Ahh, máscara, socorro. Se eu não usar máscara vou morrer”, disse Lodi no vídeo enquanto fingia estar sem ar.

O padre também confessou que se arrepende de já ter seguido as regras sanitárias e ainda deu um conselho aos demais líderes religiosos.

“Se você não falar mal do seu bispo, não incitar o povo contra seu bispo, mas continuar celebrando para os fiéis em publico, não está pecando e nem ofendendo a Deus”.

Discordando de Lodi, padre Cristovam classificou como absurdas as declarações. “Se a sociedade toda está fazendo um esforço para combater à Covid-19, por que nós também não podemos fazer?”, questionou.

Ele disse que só gravou este vídeo porque o do colega de batina teve grande repercussão e induz quem assiste a tirar conclusões equivocadas sobre a real gravidade da pandemia.

Cristovam ainda apresenta sete acusações contra Lodi: racismo (1); incitação contra os bispos (2); agressão aos bispos (3); crueldade (4); ironia e sarcasmo (5); deboche ao prefeito de Anápolis (6); e violência contra a vida (7).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade