HUANA confirma morte de mulher que fez procedimento no bumbum em clínica clandestina

Polícia Civil já identificou autor do procedimento, que se passou por médico e contou com ajuda de estudante da Bolívia

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Morreu no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), aos 46 anos, Ronilza Johnson, que passou por um procedimento estético, em uma clínica clandestina, para aumentar o bumbum.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (03) através de nota da própria unidade, que afirmou também que o óbito foi constatado pela equipe médica no sábado (1º), por volta das 22h10.

A paciente estava internada desde a sexta-feira (31), depois que se sentiu mal na casa em que estava passando alguns dias. Foram os vizinhos quem chamaram a ambulância para socorrê-la.

Na ocasião, o procedimento já tinha completado uma semana e apresentava infecção grave, que necrosou e se tornou uma ferida aberta.

De acordo com a Polícia Civil, o responsável é um biomédico chamado Lucas Santana, que se apresentou para a paciente como médico e contou com a ajuda de um outro rapaz, que estudava medicina na Bolívia.

Ronilza passaria apenas uma temporada em Anápolis. Ela morava na Inglaterra e só estava na cidade para visitar a família.

Em tempo

Como não tinha alvará de funcionamento, a clinica de Lucas Santana foi fechada pela Vigilância Sanitária. No local, haviam cadernos de anotações e tubos de coleta de sangue.

O procedimento realizado em Ronilza custou quase R$ 9 mil. O valor foi descoberto através de um documento encontrado pela Polícia Civil em que consta o carimbo do biomédico.

Antes da morte da paciente, ambos os envolvidos poderiam responder por lesão corporal seguida de morte, falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade