Segurança escapa por pouco de ataque de cobra super perigosa em empresa do DAIA

Bombeiros também já haviam capturado outro réptil, que se enrolou todo no braço de um dos militares

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

A madrugada desta quinta-feira (13) foi de muito susto para o segurança de uma indústria farmacêutica do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

É que ele estava fazendo uma ronda pelo local e por pouco não levou o bote de uma cascavel que estava escondida no cantinho de uma calçada, no escuro.

Considerada a segunda cobra mais perigosa do Brasil, o veneno dela é tão forte que pode inibir os movimentos musculares e fazer as vítimas morrerem com falta de ar se não receberem socorro imediato.

Assustado, o segurança acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 02h30. Os militares foram até a empresa e conseguiram fazer a captura com sucesso.

Já no início desta manhã, o réptil foi levado pela corporação para uma área de preservação ambiental.

Em tempo

A cascavel não foi a única cobra resgatada pelos bombeiros nesta semana. Na terça-feira (11), uma equipe teve de se deslocar até a Estância Itamaraty para capturar uma jiboia.

O animal silvestre foi visto dentro de uma casa e os moradores a esconderam em um saco plástico. Assim que chegaram, os militares a colocaram num recipiente adequado para que ficasse em segurança.

A jiboia, que não é peçonhenta, também foi levada de volta para natureza, mas antes conseguiu se enrolar inteira nos braços de um dos bombeiros. Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 Anápolis (@portal6anapolis)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade