Enel não responde se empresário bêbado terá de pagar poste que derrubou em Anápolis

Acidente deixou bairro sem energia elétrica por mais de 06h

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 Atualizado às 9h09 com nota complementar da Enel

Que um empresário alcoolizado se envolveu em um grave acidente no Parque Brasília, bairro da região Leste de Anápolis, na manhã deste domingo (16) muitos já sabem.

E foi na busca pela resolução de alguns destes questionamentos que a reportagem do Portal 6 entrou em contato com a Enel.

Uma das perguntas feitas à empresa foi quanto ao reestabelecimento da energia no local.

A Enel informou que a substituição do poste ocorreu ainda pela manhã e que a energização voltaria já no início da tarde.

Outros questionamentos feitos pela reportagem foram em relação aos custos com o serviço, se o responsável teria que arcar com o prejuízo, por exemplo.

Todas as perguntas nessa linha não haviam sido respondidas no prazo combinado, mas nesta segunda-feira (17) a Enel retornou com um novo posicionamento. A nota pode ser conferida no final da reportagem.

Relembre o caso

Já bêbado, o motorista de uma BMW perdeu o controle do veículo de luxo e colidiu fortemente com um poste.

A batida foi tão forte que o concreto se partiu e a fiação elétrica ficou exposta no chão.

Para piorar a situação, o airbag do carro não acionou, deixando o motorista totalmente vulnerável no momento do choque.

Foi necessária uma ação rápida do Corpo de Bombeiros para retirar a vítima das ferragens.

Isso porque ainda existia risco do homem ser eletrocutado no momento do resgate.

Ele foi levado consciente para o Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (HUANA) com uma corte no rosto e fratura na perna.

Com a palavra, a Enel

A Enel Distribuição Goiás informa que os reparos na rede elétrica do local foram concluídos ainda na tarde de domingo (16). A distribuidora esclarece que um veículo danificou dois postes, deixando cerca de 200 clientes com o fornecimento de energia interrompido. A companhia acrescenta que em casos como esse, é aberta uma investigação para apurar as responsabilidades pelos danos na rede. Caso seja comprovada a responsabilidade do autor, os valores são cobrados do mesmo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade