Polícia Civil identifica adolescente que planejava massacre em escolas de Goiás

Ele também tinha desenho feitos à mão de cunho violento e que enalteciam o Nazismo

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil de Goiás apreendeu na manhã desta quinta-feira (27), em Goiânia, um adolescente de 16 anos que estaria planejando massacres em escolas.

A operação contou com agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

As equipes chegaram até o endereço do rapaz após uma troca de mensagens que indicaria que ele participava de grupos que planejavam os ataques.

(Foto: Divulgação/C)

Nesses grupos, os integrantes também recebiam apoio para dar continuidade com os planos e divulgavam a doutrina nazista.

Na casa do menor, os policiais encontraram ainda anotações e desenhos feitos à mão que retratavam violências e enalteciam o Nazismo através de palavras e símbolos.

(Foto: Divulgação/PC)

(Foto: Divulgação/PC)

Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi registrado contra o adolescente na DPCA por ato infracional análogo ao crime de racismo e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) para mais esclarecimentos.

A DPCA continuará com a investigação em aberto para tentar identificar outros possíveis autores de crimes de racismo e terrorismo. Outros detalhes deverão ser divulgados durante à tarde, em coletiva de imprensa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.