Golpe no Terminal de Anápolis fez diversas vítimas; autoras foram presas

Método utilizado nas ações é antigo e aplicado em outras cidades, como Goiânia

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Reprodução)

Um golpe que estava sendo aplicado na Estação Central (antigo Terminal Urbano) de Anápolis fez diversas vítimas nos últimos dias e mobilizou a Polícia Militar (PM), que conseguiu identificar e prender duas das autoras.

Funcionava assim: em grupo, as mulheres se aproximavam de pessoas fragilizadas e idosos para depois de ganhar a confiança conseguirem furtá-los.

O método, segundo a PM, é antigo e aplicado em outras cidades, como Goiânia. Entre as estratégias usadas pelas golpistas, estavam esbarrar nas vítimas para assim ter o início do contato.

Elas, que têm 55 e 33 anos, foram pegas no Bairro Jundiaí, na quinta-feira (27), com dinheiro, máquinas de passar cartão e cartões oriundos do crime.

(Foto: Divulgação/PM)

Uma das detidas revelou à corporação que na residência onde mora, em Goiânia, tinha mais itens. Durante as buscas, os militares encontraram diversos celulares, porções de drogas e munições.

As mulheres foram presas e todo o material foi encaminhado à Polícia Civil (PC), que investiga o caso. Suspeita-se que, além dessas, outras golpistas também estejam envolvidas na ação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade