Abertas mais 3 mil vagas para CNH Social em Goiás; saiba como se inscrever

Expectativa é que a lista dos classificados já seja divulgada na segunda quinzena de julho

Rafaella Soares Rafaella Soares -
infrações de trânsito que podem suspender sua CNH
Carteira Nacional de Habilitação (Foto: Reprodução)

Foi iniciado nesta segunda-feira (07) o período de inscrições para aqueles que desejam participar do programa CNH Social, que oferece carteiras de habilitação gratuitas para os goianos.

Ao todo, estão disponíveis novas 3 mil vagas e os interessados devem acessar o site do Detran-GO até o próximo dia 07 de julho para preencher o cadastro. Clique aqui para ser redirecionado.

As inscrições são divididas em três modalidades: estudantil, urbana e rural. Cada candidato deve escolher apenas uma das modalidades e observar no edital se atende todos os requisitos estabelecidos, como ter o Cadastro Único ativo.

O investimento no programa por parte do Governo de Goiás é de R$ 5,7 milhões. A expectativa é que a lista dos classificados seja divulgada na segunda quinzena de julho.

Quem pode se inscrever

Na modalidade Estudantil, poderão se candidatar jovens de 18 a 25 anos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás.

Para essa modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Nas modalidades Urbana e Rural poderão concorrer moradores de cidades e da zona rural, respectivamente. Eles devem saber ler e escrever, ter idade igual ou superior a 18 anos e atender aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e pela Lei Estadual 20.834/2020.

Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade