PublicidadePublicidade

Homem é preso flagrante após tentar aplicar o golpe do Pix em Goiás

Vítima, que ficou desconfiada do método, descobriu toda a farsa e levou o caso à Polícia Civil

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação/PC)

Um homem, de 31 anos, está preso pelo golpe do Pix em Goiás. A detenção ocorreu na terça-feira (15) e foi a primeira em flagrante no Estado.

Segundo a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a vítima, o pai de um médico, foi esperta e conseguiu alertar a Polícia Civil (PC).

Os criminosos entraram em contato com ele, via WhatsApp, utilizando a fotografia do profissional de saúde e pedindo cerca de R$ 5 mil.

PublicidadePublicidade

“Sob o argumento de ter que fazer um pagamento urgente”, detalhou o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da DEIC.

Desconfiado do pedido, pela chave Pix corresponder a um código de terceiro, o pai da vítima falou com o filho, que estava em viagem de férias, a fim de confirmar a veracidade do pedido.

“Ocasião em que descobriu toda a farsa e noticiou o crime à Polícia Civil”, completou o GREF, que conseguiu localizar e fazer a captura do homem.

Segundo a PC, o criminoso confessou a prática e responderá por estelionato. O inquérito policial deve ser concluído em dez dias.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade