Prefeitura de Anápolis anuncia o fechamento dos retornos de avenida que liga o Centro à região Norte

Medida foi tomada para evitar acidentes. CMTT diz que o fluxo do trânsito não vai ser afetado

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Anápolis anunciou nesta quarta-feira (07) o fechamento dos retornos da Avenida Presidente Kennedy, uma das principais vias de ligação do Centro à região Norte.

Segundo a Administração Municipal, a alteração ocorre nos 500 metros iniciais da avenida – trecho com cinco retornos e mais um semáforo.

“As mudanças promovidas pela Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) foram necessárias como estratégia para redução de acidentes no local”, informou em comunicado à imprensa.

De acordo com a CMTT, a equipe de engenharia deixou apenas o retorno com menos declínio e mais visibilidade aos motoristas, os outros quatro foram fechados.

“Mesmo com essas alterações, a companhia garante que o trânsito não será afetado, pois para chegar ao próximo retorno, os motoristas vão percorrer apenas 250 metros a mais”, explicou.

Igor Lino Siqueira, diretor de Trânsito, Transportes e Educação, avalia que o fechamento dos retornos garante mais segurança aos motoristas e melhora a fluidez do tráfego na via.

“Tudo embasado em estudos da nossa equipe de engenharia de trânsito”, pontua.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.