Criança de 07 anos leva tiro no rosto após incidente com espingarda dentro de casa

Caso foi registrado na DPCA e família receberá acompanhamento do Conselho Tutelar

Da Redação Da Redação -
Fachada da DPCA de Anápolis. (Foto: Danilo Boaventura)

Uma criança de 07 anos precisou receber atendimento médico de emergência nesta quinta (22), depois de ser atingida no rosto por um disparo de arma de fogo, na região Norte de Anápolis.

De acordo com a conselheira tutelar Grazielle Araújo, tudo aconteceu quando a garotinha estava ajudando a mãe a muda uma cama de lugar.

“A mãe estava trocando a cama onde as crianças dormem de posição e pediu para que a de 07 anos pegasse a espingarda do chão, que provavelmente estava embaixo da cama”, explicou em entrevista ao jornalista Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.

“A bebê mais nova, de 1 ano, que estava no colo da mãe, teria batido com a mãozinha e a espingarda fez o disparo, que acertou a pálpebra superior da menina”, relatou.

Inicialmente, a criança foi socorrida e levada para a UPA Pediátrica. De lá, teve de ser transferida para o Hospital Municipal Jamel Cecílio, onde passou por um procedimento para retirar os estilhaços da bala do rosto.

Apesar do susto, a menor não sofreu ferimentos graves e já recebeu alta hospitalar. A família agora será acompanhada por tempo indeterminado pelo Conselho Tutelar.

Um boletim de ocorrência também foi registrado e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade