Anápolis já tem mais da metade da população vacinada com a primeira dose

Ao todo foram 268.838 imunizantes aplicados. Semusa divulgou como será a campanha nos próximos dias e fez alerta sobre a segunda dose

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Bruno Velasco/Secom)

Nesta sexta-feira (06), Anápolis bateu a marca de mais da metade população de 391.772 habitantes vacinada com a primeira dose.

Foram 268.838 imunizantes aplicados, sendo 198.429 em primeira dose ou dose única totalizando 50,7%. Além disso, 70.409 pessoas já receberam a segunda dose (17,9% da população).

Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que detalhou em Anápolis doses de vacinas não ficam estocadas.

Com a aplicação de todas as vacinas disponíveis para primeira dose, a previsão é de que, com a chegada de novas remessas por parte neste fim de semana, a vacinação retorne na segunda-feira (09).

Atualmente, Anápolis está vacinando pessoas com idade igual ou superior a 30 anos, com comorbidades e deficiência, trabalhadores da educação e da saúde, idosos, gestantes e puérperas.

“A aplicação da segunda dose para quem já está na data indicada no cartão de vacina continua regularmente”, alertou a Semusa.

O cadastro segue aberto para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos pelo site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.