Sofreu acidente em Anápolis? Acione a Justiça Móvel e resolva o caso na hora

Serviço é gratuito e tem como objetivo agilizar a resolução de conflitos quando não há vítimas envolvidas

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A Justiça Móvel de Trânsito, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), possui uma unidade instalada na Universidade Evangélica de Goiás, em Anápolis.

O serviço é totalmente gratuito e é oferecido à população por meio de uma parceria entre o Poder Judiciário, a instituição, Polícia Militar (PM) e a Prefeitura.

Quando acionada, uma equipe se dirige até o local dos acidentes com veículos automotores sem vítimas ocorridos na cidade. O Atendimento Móvel conta com uma equipe composta por um conciliador judicial e um policial militar.

“O principal objetivo é promover a conciliação entre os envolvidos para solucionar de maneira rápida a situação. Isso evita a abertura de processo judicial entre as partes, que poderia se arrastar por anos”, explica a UniEVANGÉLICA.

Caso não seja possível a conciliação, a unidade móvel orienta as partes sobre os procedimentos a serem adotados, e realiza o agendamento de nova audiência para momento futuro, mediante consentimento dos envolvidos.

“Vale ressaltar que o atendimento da Justiça Móvel de Trânsito não está disponível quando ocorrerem óbitos ou ferimentos de alguma natureza no local. Nesses casos, é necessário acionar a PM pelo número 190”, lembra a instituição.

Como solicitar atendimento da Justiça Móvel de Trânsito?

Ligue para o número (62) 3310-6808
Acione também pelo WhatsApp (62) 9 9295-6260
Horário de funcionamento – segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade