Saiba quais alimentos previnem a enxaqueca

De cereais, proteínas e laticínios, vamos te apresentar alimentos cientificamente comprovados que previnem a enxaqueca

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Personagem Nádia, de Elite, sofre de enxaqueca. (Foto: Reprodução/Netflix)

Para quem sofre de enxaqueca sabe que um único dia de crise é capaz de alterar totalmente o rendimento diário. Além, do trabalho e a rotina em si do paciente. Mas, segundo estudos, há dietas específicas que reduzem significativamente esse desconforto, alimentos que previnem a enxaqueca.

A  dor intensa que se torna recorrente, pode causar náuseas, vômitos e sensibilidade à luz ou ruído. Entretanto, se associada a uma alimentação balanceada e exercícios aeróbicos ocorre uma certa diminuição da enxaqueca, segundo estudos.

Quais alimentos previnem a enxaqueca?

Saiba quais alimentos previnem a enxaqueca

(Foto: Pexels)

É cientificamente comprovado, existem certos alimentos que previnem a enxaqueca. De acordo com a Migraine Disorders Association, isso inclui a maioria dos cereais, bagels, pães de centeio. Além disso, há biscoitos, salgados e pão branco.

No meio das proteínas, podemos incluir carnes vermelhas, frango, peru, porco, cordeiro e peru. Sementes de gergelim, abóbora e girassol também previnem.

Enquanto isso, laticínios como leite branco, queijo, requeijão e ricota não devem gerar contra-indicações, segundo a associação. Para temperos, temos molhos e temperos caseiros, sem aromatizantes.

É necessário destacar que o consumo de vegetais e frutas na dieta para prevenir a enxaqueca é muito importante! Segundo a BodyMente, as folhas verdes têm grande potencial devido às quantidades de magnésio. Além de vitamina K e B9.

Os espargos e as couves também apresentam muitos benefícios. Devido à presença de cálcio, vitaminas e minerais. Na seção de frutas, descatam-se o morango e abacaxi.

Por outro lado, há alimentos que devem ser evitados. Podemos citar as gorduras saturadas, nitritos, nitratos. Além de ingredientes ricos em tiramina, conservantes e alimentos processados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade