Como assistir Netflix de graça e sem baixar nada

Plataforma mantém títulos famosos de séries e filmes totalmente gratuitos para não assinantes

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Como assistir Netflix de graça e sem baixar nada
(Foto: Reprodução/UOL)

Pode ser que você não tenha grana sobrando para assinar plataformas de streaming como a Netflix, Amazon ou Disney Plus, não é mesmo? Ou ainda, que não tenha tempo para consumir todo o catálogo online das plataformas. Pensando nisso, elaboramos um tutorial de como assistir conteúdos de graça na Netflix sem precisar contratar seus serviços.

A título de curiosidade, há certo tempo a grandiosa plataforma mantém títulos famosos de séries e filmes totalmente gratuitos para não assinantes. Por mais que sejam poucas opções, a ação pode beneficiar tanto o internauta quanto a companhia. Ora, um não quer se comprometer pagando por um plano. Ora, o outro consegue atrair clientes que podem se interessar em acessar um leque maior do catálogo.

Do outro lado, a Amazon e o Disney Plus também possuem opções para acessar séries e filmes de forma gratuita. Porém, você precisa se cadastrar e são oferecidos apenas alguns dias “saboreando” todo conteúdo das plataformas. Finalizado o período, elas exigem a contratação do plano para continuar assistindo. A Netflix também tem essa alternativa.

Como assistir Netflix de graça?

Em primeiro lugar, o procedimento é muito simples! Você pode acessar filmes e séries por meio do site, sem a necessidade de fornecer dados pessoais para cadastro. Assim, basta escolher um dos títulos disponíveis e selecionar a opção “Assistir já”, localizada abaixo da sinopse (resumo) do conteúdo.

O que eu posso assistir?

Pois bem, a lista de opções gratuitas da Netflix conta com alguns dos seus maiores sucessos como “Stranger Things”, “Elite” e “Olhos que Condenam”. Queremos destacar que algumas séries podem ter apenas alguns episódios disponíveis, convidando o espectador a assinar o serviço para ter livre acesso e continuar assistindo.

Apesar disso, o catálogo gratuito se mostra importante dando a chance para que o cliente conheça a plataforma e o tipo de conteúdo disponível, para então decidir se vale ou não a pena pagar por um plano.

Por fim, o filme “Bird Box”, sucesso de 2018, também marca presença nas opções, juntamente com o famoso reality “Casamento às Cegas” e a série infantil “Poderoso Chefinho”, que foi baseada no filme.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.