PublicidadePublicidade

Prefeitura de Anápolis anuncia novo decreto e o fim da matriz de risco

Apesar da flexibilização, restrições para alguns segmentos ainda continuam em vigor. Veja o que muda

Denilson Boaventura -
Comércio no Centro de Anápolis. (Foto: Divulgação/Secom)

O Diário Oficial desta quinta-feira (30) deve trazer o novo decreto do prefeito Roberto Naves (PP) revogando a adoção da matriz de risco em Anápolis.

“A medida de flexibilização leva em conta o atual cenário da pandemia, com baixa ocupação dos leitos, redução do número de casos e avanço expressivo na campanha de vacinação”, justificou a Administração Municipal em comunicado à imprensa.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, o novo decreto mantém restrições referentes a eventos de grande público e campeonatos esportivos.

“Sendo que as demais atividades econômicas e não econômicas deverão cumprir com as medidas básicas de controle e combate da pandemia, tais como obrigatoriedade do uso de máscara, higienização e distanciamento social”, adiantou.

“Eventos públicos e privados estão liberados com capacidade para até mil pessoas. Acima deste número, o evento depende de autorização prévia da Vigilância Sanitária do município”, esclareceu.

O solicitante deverá apresentar o pedido com antecedência mínima de 30 dias. “A intenção não é impedir a realização do evento, mas adequá-lo à expectativa de público”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Gúbio Dias Pereira.

No caso de campeonatos esportivos, profissionais e amadores, será permitida a presença do público para até 50% da capacidade do local.

O novo protocolo mantém as aulas em formato híbrido nas redes pública e privada do município, mas revoga a exigência de capacidade máxima de 50% de alunos por sala e reduz de 1,5 metro para 1 metro o distanciamento obrigatório para o ensino presencial.

“Com as alterações, começa a definir um modelo para retornar gradualmente ao cenário pré-pandemia”, finalizou o informe da Administração Municipal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade