Esse foi o comportamento do médico Nicodemos Júnior durante exame no IML

Por determinação judicial, ele deverá ficar isolado em sala especial enquanto estiver na cadeia pública de Anápolis

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Fotografia do médico Nicodemus Júnior no sistema prisional. (Foto: Portal 6)

Com a cabeça raspada, olhando sempre para baixo e vestindo bermuda e camiseta amarela de presidiário.

Foi assim que o ginecologista e obstetra Nicodemos Júnior, de 41 anos, entrou e saiu do Instituto Médico Legal (IML) na noite desta sexta-feira (1º), logo após o juiz Adriano Linhares, da 2ª Vara Criminal de Anápolis, decidir em audiência de custódia que ele permanecerá preso.

Acompanhado por policiais penais, o médico desceu cabisbaixo da viatura e assim permaneceu durante todo o Procedimento Operacional Padrão (POP) do exame de corpo de delito. Não apresentou nenhuma lesão.

Ao voltar para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, o ginecologista deverá ser transferido e ficar ‘isolado em uma sala especial’. Como adiantado pelo Portal 6, esse foi um pedido da defesa do ginecologista acatado pelo juiz Adriano Linhares.

“Caso seja impossível dar efetividade ao que foi determinado, informar imediatamente a este juízo”, avisou Adriano Linhares. Vale lembrar que o processo corre em segredo de Justiça.

Investigação

Nicodemus Júnior é investigado pela Polícia Civil por abusar de pacientes no consultório e constrangê-las com mensagens de teor erótico.

Desde a detenção do profissional na última quarta-feira (29), no Instituto da Mama, dezenas de vítimas já procuraram a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para registrar queixa pelos mesmos crimes.

A delegada Isabella Joy espera concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça no início da próxima semana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade