PublicidadePublicidade

Publicado decreto acabando com a matriz de risco e “afrouxando” restrições da Covid-19 em Anápolis

Veja como ficaram as novas regras, que tem validade imediata: "um modelo para retornar gradualmente ao cenário pré-pandemia"

Denilson Boaventura -

Como previsto, o novo decreto do prefeito Roberto Naves (PP) acabando com a matriz de risco da Covid-19 e “afrouxando”as restrições da Covid-19 em Anápolis foi liberado nesta sexta-feira (1º).

“Um modelo para retornar gradualmente ao cenário pré-pandemia”, classificou a Administração Municipal em comunicado à imprensa.

A principal mudança é com relação aos eventos públicos e privados, que ganharam autorização para ser realizados com capacidade para até mil pessoas.

PublicidadePublicidade

Outra flexibilização foi para os campeonatos esportivos, profissionais e amadores, em que agora é permitida a presença do público para até 50% da capacidade do local.

Já as aulas continuam em formato híbrido nas redes pública e privada do município. Entretanto, o estabelecimento pode atender até 100% da capacidade de alunos desde que respeite o distanciamento social de 1 metro de espaçamento entre os estudantes.

Protocolos específicos para demais segmentos foram revogados, mas o uso de máscara, higienização e distanciamento social ainda são obrigatórios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as novas regras começam a valer imediatamente e podem ser revistas a qualquer momento.

Para ler a íntegra do decreto, clique aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade