CPE de Anápolis tem surto de Covid-19 e quase 20 policiais são afastados

Situação obrigou comando a reduzir o efetivo nas ruas e adotar medidas para conter contaminação

Caio Henrique Caio Henrique -
Sede da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Depois do Colégio Estadual Da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dr. Cézar Toledo e os servidores da antiga Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Anápolis, foi a vez da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) ter problemas com a Covid-19.

Isso porque 16 militares da corporação acabaram testando positivo para o novo coronavírus e agora se encontram afastados do serviço.

Considerando o efetivo de 90 servidores, a contaminação representa uma taxa de quase 18% do total.

Ao Portal 6, o comandante da CPE, major Fabrício, confirmou os casos e explicou que todas as medidas foram tomadas para garantir a rápida recuperação do grupo.

“As viaturas e locais de trabalho foram todos higienizados, as visitações ao quartel foram interrompidas e qualquer um com sintoma de gripe está sendo afastado”, detalhou.

O oficial ressaltou também que praticamente todos os militares estão assintomáticos ou com sintomas leves.

A única exceção fica por conta de um dos servidores, que apresentou um quadro mais grave e precisou ser internado no Hospital Evangélico Goiano (HEG), e segue sob avaliação.

“Ele está sendo acompanhado de perto pelos melhores profissionais e também por todos nós, colegas, que torcemos muito para que saia logo dessa”, disse o comandante.

Por fim, Fabrício destacou que a expectativa é de que até a próxima quinta-feira (14) muitos dos policiais voltem ao trabalho normalmente, após a quarentena de 14 dias.

Até então, a corporação segue com equipes reduzidas para manter a distribuição pelo município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade