Como criar link para o WhatsApp de maneira fácil

Os links para o WhatsApp vieram para facilitar nossa vida, em apenas um click já estamos na conversa da pessoa. Muito prático!

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -

Os links que direcionam para o WhatsApp vieram para descomplicar nossa vida. Afinal, é um saco ter que adicionar contato de telefone, né? Em apenas um click já estamos na conversa da pessoa, mágico! Foi a partir disso que hoje iremos te ensinar como criar link para o WhatsApp! E não se preocupe, é muito fácil!

Além disso, com seu link em mãos, você poderá colocá-lo na bio do Instagram. Principalmente, se você for um empreendedor que deseja divulgar seus produtos e entrar em contato com novos clientes.

Como criar link para o WhatsApp:

1. Primeiro, crie uma conta no WhatsApp Business;

2. Segundo, utilize um endereço específico para direcionar quem clicar para uma conversa com você no aplicativo;

3. Após isso, digite o link http://api.whatsapp.com/send?phone=;

4. Depois do sinal “=”, insira o seu número de telefone com DDI (no caso do Brasil, 55) e DDD código de área de sua cidade, tudo isso sem nenhum traço ou espaço;

5. Por fim, para deixar o link mais curto, recorra a um encurtador de URL. O bit.ly é a opção mais famosa. Basta acessar o site e colar a URL completa para que ele gere a versão mais curta. Depois, é só copiar o link gerado.

Como baixar o app WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido para pequenas empresas.

Antes de baixar o app, observe o seguinte:

1. Se você já tem uma conta no WhatsApp Messenger, você pode transferir os dados da sua conta, incluindo histórico de conversas e arquivos de mídia, para sua nova conta do WhatsApp Business;

2. Seu histórico de conversas não poderá ser transferido de volta para o WhatsApp Messenger se você decidir parar de usar o WhatsApp Business;

3. Você pode usar o WhatsApp Business e WhatsApp Messenger simultaneamente desde que cada conta esteja vinculada a um número de telefone diferente. Não é possível ter um número de telefone vinculado aos dois aplicativos ao mesmo tempo.

Em seguida:

1. Baixe o WhatsApp Business através da Google Play Store;

2. Confirme seu número de telefone comercial;

3. Se desejar, faça a restauração de um backup;

4. Insira o nome da sua empresa;

5. Configure seu perfil comercial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade