“A gente deve começar a pensar a suspensão da máscara”, defende Marcelo Daher

Um dos infectologistas mais respeitados de Goiás, ele também elenca os ambientes e situações onde o acessório ainda é necessário

Pedro Hara Pedro Hara -
Marcelo Daher é infectologista em Anápolis. (Foto: Divulgação)

O médico infectologista Marcelo Daher defendeu nesta quarta-feira (13) em vídeo nas redes sociais que o uso de máscaras deve ser repensado em alguns ambientes. 

“A gente deve começar a pensar na suspensão da máscara em ambientes abertos. Com excelente circulação de ar, a máscara pode ser totalmente dispensável”, defendeu. 

Segundo o profissional de saúde, que é um dos mais respeitados de Goiás, o que controlou a transmissão da Covid-19 em um primeiro momento foi o uso de máscara. A proteção também diminuiu o número dos casos de influenza e de resfriados.

“A máscara cumpriu o seu papel de maneira importante num momento onde não tínhamos vacina, a doença estava com uma alta taxa de transmissão e precisávamos fazer alguma coisa. Todas as doenças de transmissão respiratória são bloqueadas pelo uso da máscara”, pontuou. 

Marcelo Daher, no entanto, explica que em locais com aglomeração ou ambientes médicos a máscara deve ser utilizada no mínimo de maneira voluntária. 

Ainda no vídeo, o médico fez um apelo para que as pessoas se vacinem, pois a imunização é o que está “controlando e reduzindo drasticamente o número de casos”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade