Feito inédito: Nasa encontra possível novo planeta fora da Via-Láctea

Planeta teria tamanho de Saturno e está localizado a 28 milhões de anos-luz de distância da Terra

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Sistema em que planeta está localizado tem sol com luz 20 vezes mais massiva que sol d aterra (Foto: Ilustração/ Pplware)

Após anos de procura, os cientistas da Nasa podem finalmente ter encontrado o primeiro planeta fora da Via-Láctea, galáxia onde fica a Terra.

A descoberta foi feita pela nave espacial Observatório de raios-X Chandra, telescópio lançado pela empresa em julho de 1999,  por meio de uma técnica que envolve quedas de luz e raio-x.

A conquista ainda não foi oficializada, mas se confirmada, representa um grande avanço nos estudos sobre o espaço e na busca por outros mundos.

O planeta encontrado está localizado a 28 milhões de anos-luz de distância da Terra na Galáxia Whirlpool, também chamada de M51.

Pelas análises, o planeta teria o tamanho de Saturno e estaria em um sistema com uma estrela 20 vezes mais massiva que o sol da Terra.

PublicidadePublicidade