Ministério Público do Trabalho abre seleção de estágio para diversos municípios goianos

Além de bolsa, selecionados também receberão auxílio transporte

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Concurso público. (Foto: Divulgação)

Para aqueles estudantes que estão procurando uma oportunidade de dar o primeiro passo na carreira, o Ministério Público do Trabalho (MPT) publicou um edital para a realização de um processo seletivo de estagiários.

Serão escolhidos alunos de Biblioteconomia, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Tecnologia da Informação e de cursos relacionados aos campos de Ciência de Dados e de Cooperação Internacional.

As vagas serão para o quadro de reserva de estagiários do MPT. Os aprovados somente poderão ser convocados após o esgotamento da lista de espera.

Para o curso de Direito, as oportunidades são para Goiânia, Anápolis, Luziânia e Rio Verde. Já para os demais cursos, as vagas são apenas em Goiânia.

Os selecionados serão contemplados com uma bolsa de R$ 850 e vale transporte.

A prova de seleção será realizada de forma virtual, no dia 30 de novembro. Os estudantes dos campos de Ciência de Dados e de Cooperação Internacional terão de realizar também uma prova oral, marcada para o dia 10 de dezembro.

Os participantes deverão apresentar os equipamentos necessários para a realização da seletiva. Será exigido o uso de computador, notebook ou celular próprio com acesso a internet.

Além disso, é necessário que os aparelhos tenham microfone, alto-falantes e câmera, como forma de coibir que o candidato não cometa irregularidades.

As inscrições serão realizadas até o dia 09 de novembro para o curso de Direito. As demais áreas tem até o dia 16 de novembro para se inscreverem no certame.

Os interessados podem se inscrever através deste link.

Mais informações podem ser acessadas na íntegra do edital do MPT.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade