PublicidadePublicidade

Saiba como está a preparação em cemitérios de Anápolis para Dia de Finados

Missas ocorrerão em horários especiais e regras sanitárias contra Covid-19 deverão ser cumpridas por visitantes

Caio Henrique -
Interior do Cemitério Park, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Os cemitérios de Anápolis estão recebendo um cuidado especial para acolher as famílias de luto neste feriado de Finados (02).

Segundo a Prefeitura, tanto o Cemitério Park, alocado na Vila Mariana, quanto o São Miguel, localizado no centro da cidade, tiveram manutenção intensificada.

Ao todo, foram realizados trabalhos de roçagem, varrição, remoção de entulhos, capina e pintura nos locais.

PublicidadePublicidade

Tendo em vista a cultura de visitação em massa durante a data que homenageia os falecidos, algumas medidas extras também foram tomadas.

A Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT), por exemplo, oferecerá um suporte para garantir o acesso aos cemitérios.

Os ônibus da Urban, que normalmente atuam na escala de domingo durante os feriados, farão viagens com destino aos locais, conforme a demanda do público.

A Diocese de Anápolis também já antecipou, pelas redes sociais, os horários em que serão ministradas as missas para fieis.

E como a pandemia ainda é uma preocupação, a Administração Municipal informou que, semelhante ao ano passado, os visitantes deverão seguir algumas medidas de proteção.

Além do uso obrigatório e individual de máscara, será necessário se atentar ao uso de álcool em gel e distanciamento social.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.