Políticos e amigos lamentam nas redes sociais a morte de Íris Rezende
Emedebista ficou mais de 90 dias internado em São Paulo e faleceu na madrugada desta terça-feira (09)

A repercussão da morte do ex-prefeito e ex-governado, Íris Rezende, começou pouco tempo após seu falecimento, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).
Pelo Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM), que chegou a visitar o político nos últimos dias, lamentou. “Durante minha campanha ao Senado Federal, passei a conviver frequentemente com Íris Rezende. A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam quanto Íris foi um homem público e exemplar”.
Na mesma rede, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), manifestou a solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores. “Oramos a Deus para que, em infinita bondade, possa confortar o coração de todos!”, tuitou.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), disse que o líder político faz parte da história republicana de Goiás. “O homem dos mutirões”.
Roberto Naves (PP), prefeito de Anápolis, usou o Instagram para relembrar momentos com Iris Rezende. “Me lembro bem de quando, ainda menino, meu pai nos levava para os eventos onde Iris estaria presente”.
Ver essa foto no Instagram
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) postou uma foto deles se abraçando. “Recebi, com muito pesar, a notícia do falecimento de um dos maiores políticos da história de nosso estado. Meu primeiro voto foi para Iris, em 1982”, expressou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
- Veja os principais pontos de segundo dia do julgamento de Bolsonaro
Pelo Instagram, Daniel Vilela (MDB) postou que foi um privilégio ter convivido com o político desde a infância. “O líder mais popular que minha geração já conheceu. Minha tristeza só não é maior que minha gratidão”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Já o senador Vanderlan Cardoso (PSD) tuitou que ele, juntamente da esposa, Izaura Cardoso, receberam com imensa tristeza a notícia da morte do emedebista.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), também comentou sobre a morte do ex-governador. “Infelizmente perdemos Iris Rezende, aos 87 anos, um dos maiores políticos nascidos em Goiás”.
Ver essa foto no Instagram
O secretário estadual de Saúde do (SES) Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, solidarizou com a família de Íris Rezende. “Dr. Íris deixa um grande legado, sobretudo de homem público”.
Ver essa foto no Instagram