Por que os cachorrinhos inclinam a cabeça? Novo estudo dá algumas respostas

Todo mundo já notou esse gesto fofo, principalmente nos filhotes, e eis que chegou a explicação

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Por que os cachorrinhos inclinam a cabeça? Novo estudo dá algumas respostas
Parece até que eles estão tentando entender, mas um novo estudo sugere que quando os cachorrinhos inclinam a cabeça significa um certo nível de inteligência. (Foto: Reprodução)

Quem não acha fofo quando os filhotes dos pets inclinam a cabeça depois de ouvir determinadas palavras? Parece até que eles estão tentando entender, mas um novo estudo sugere que quando os cachorrinhos inclinam a cabeça significa um certo nível de inteligência. Entenda! 

Segundo uma pesquisa da Universidade Eötvös Loránd, sobre os cães mais inteligentes do mundo, que no caso são Border Collies, inclinar a cabeça seria um sinal de concentração e memória

Por que os cachorrinhos inclinam a cabeça?

Bom, primeiramente, para determinar isso, os pesquisadores testaram esses cães mais inteligentes e outros normais. Assim, a ideia era confirmar se os cães eram capazes de memorizar os nomes de pelo menos dois brinquedos. 

Dessa forma, todos os Border Collies que participaram conseguiram lembrar e coletar pelo menos 10 brinquedos pelo nome. Na verdade, “Wiskey”, um cão brilhante, conseguiu passar corretamente 59 vezes no teste.

Embora todos os cães reconheçam os sons de cada palavra, apenas os mais inteligentes são capazes de associar a palavra a um significado, e são eles que inclinam a cabeça enquanto processam a informação!

Além disso, eles teriam até um lado preferido, assim como os humanos com suas mãos. Por exemplo, se um cão inclina a cabeça para a esquerda, continuará a fazê-lo com o tempo.

Agora, seria interessante saber se, graças a esse comportamento, suas aptidões de aprendizagem, atenção ou memória podem ser previstas. Por isso, o estudo continua.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade