Seis frutas proibidas que os cachorros não podem comer

Se você acha que as frutas são tão saudáveis para os dogs quanto para você, fique atento

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 frutas proibidas que os cachorros não podem comer
Melancia não está na lista de frutas proibidas. (Foto: Reprodução/ @cleo.golden)

Fato é: temos na nossa cabeça que fruta é sinônimo de saúde. E, basicamente, isso nos faz oferecer para nossos cachorrinhos, afinal, é natural, que mal tem? Mas, o que ninguém te conta é que há algumas substâncias nas frutas que são tóxicas para nossos dogs. Por isso, veja agora 6 frutas proibidas que os cachorros não podem comer!

6 frutas proibidas que os cachorros não podem comer:

1. Abacate

Começamos nossa lista com esse aliado dos humanos, seja doce ou salgado. Mas, o abacate pode ser um veneno para os cachorros! Em resumo, a fruta tem uma substância chamada persina, que é tóxica para os pets. Por isso, pode causar vômitos, diarreias e problemas no coração.

2. Abacaxi

A seguir, temos o abacaxi, que não é necessariamente proibido para os pets. Porém, a fruta é muito ácida, ela pode desencadear complicações estomacais para o seu animal de estimação

3. Ameixa

Por outro lado, temos a ameixa, que traz seu perigo no caroço e folhas. Por isso, ofereça com moderação e sem o caroço para o seu cachorrinho.

4. Caqui

Ao lado da ameixa, o caqui também deve ser ofertado sem o caroço. Além disso, os cachorros com tendência a ter cálculo renal, não podem nem pensar nessa fruta!

5. Carambola

Bom, a carambola também pode causar complicações renais nos pets. Por isso, se seu melhor amigo já possui uma certa tendência, evite!

6. Coco

Por fim, o coco também está na lista de frutas proibidas que os cachorros não podem comer! Em resumo, ele tende a causar diarréia nos bichinhos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade