PublicidadePublicidade

Seis frutas proibidas que os cachorros não podem comer

Se você acha que as frutas são tão saudáveis para os dogs quanto para você, fique atento

Anna Júlia Steckelberg -
6 frutas proibidas que os cachorros não podem comer
Melancia não está na lista de frutas proibidas. (Foto: Reprodução/ @cleo.golden)

Fato é: temos na nossa cabeça que fruta é sinônimo de saúde. E, basicamente, isso nos faz oferecer para nossos cachorrinhos, afinal, é natural, que mal tem? Mas, o que ninguém te conta é que há algumas substâncias nas frutas que são tóxicas para nossos dogs. Por isso, veja agora 6 frutas proibidas que os cachorros não podem comer!

6 frutas proibidas que os cachorros não podem comer:

1. Abacate

Começamos nossa lista com esse aliado dos humanos, seja doce ou salgado. Mas, o abacate pode ser um veneno para os cachorros! Em resumo, a fruta tem uma substância chamada persina, que é tóxica para os pets. Por isso, pode causar vômitos, diarreias e problemas no coração.

PublicidadePublicidade

2. Abacaxi

A seguir, temos o abacaxi, que não é necessariamente proibido para os pets. Porém, a fruta é muito ácida, ela pode desencadear complicações estomacais para o seu animal de estimação

3. Ameixa

Por outro lado, temos a ameixa, que traz seu perigo no caroço e folhas. Por isso, ofereça com moderação e sem o caroço para o seu cachorrinho.

4. Caqui

Ao lado da ameixa, o caqui também deve ser ofertado sem o caroço. Além disso, os cachorros com tendência a ter cálculo renal, não podem nem pensar nessa fruta!

5. Carambola

Bom, a carambola também pode causar complicações renais nos pets. Por isso, se seu melhor amigo já possui uma certa tendência, evite!

6. Coco

Por fim, o coco também está na lista de frutas proibidas que os cachorros não podem comer! Em resumo, ele tende a causar diarréia nos bichinhos.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.