6 hotéis fazendas para se hospedar em Goiás e curtir a tranquilidade

Lugares podem ser considerados um oásis para pessoas que vivem o dia a dia frenético das cidades

Pedro Hara Pedro Hara -
Passeios a cavalo são uma das atrações do Hotel Fazenda Manduzanzan (Foto: Divulgação/Hotel Fazenda Manduzanzan)

Horários marcados para cada compromisso, trânsito incessante, metas e o calor massivo que sobe do asfalto.

Não raro, essa é a rotina comum de muitos moradores de cidades de grande e meio porte.

A busca por um lugar ao sol, fugindo de uma agenda estressante e com a possibilidade de ficar de perna por ar, pode estar muito mais próximo do que você imagina.

Pensando nisso, o Portal 6 preparou uma lista com seis hotéis fazenda para quem deseja curtir dias de paz, sentir o ar puro e o cheirinho de terra.

Confira a nossa seleção!

1. Hotel Fazenda Paraíso dos Sonhos

A nossa lista será aberta com um hotel fazenda para quem curte a calmaria, mas não abre mão dos momentos de aventura.

Situado a 3km de Corumbá de Goiás, o visitante pode praticar acqua ride (rafting) e descer as corredeiras do Rio Corumbá em cima de uma boia. Outras opções radicais são rapel e tirolesa.

Para momentos de paz e tranquilidade, o hóspede pode relaxar em uma das cinco piscinas do local. Além disso, as redes em frente aos quartos são um convite ao ócio.

O hóspede pode escolher entre cinco piscinas no local (Foto: Tripadvisor)

2. Ranchos 30

Um dos mais tradicionais de Goiás, o Ranchos 30 está localizado entre os municípios de Aparecida de Goiânia e Hidrolândia.

O visitante poderá desfrutar das cinco piscinas do local. Entre as escolhas está uma piscina com ofurô e outra com borda infinita. Outras opções são os redários, jacuzzis e uma área de descanso com gazebos.

Entre as atividades disponíveis no local estão: trilhas, mountain bike, charrete, cavalo, mini fazendinha, tiro ao alvo e tirolesa, além de lago para pesca com bar.

Visitante pode aproveitar os gazebos do local para relaxar (Foto: Divulgação/Ranchos 30)

3. Águas Vivas Hotel Fazenda

Localizado dentro da Fazenda Sonho Meu, propriedade tradicional da região de Pirenópolis, o hotel foi construído aproveitando o charme das áreas tradicionais do local.

O hóspede pode relaxar nas redes disponíveis em todas as suítes. Uma dica é se hospedar em frente ao bosque e ter uma visão da natureza de tirar o fôlego.

O local também oferece diversas opções de atividades para os clientes, são elas: campinho de futebol, pula-pula, sauna, trilhas, parquinho, piscina aquecida com água da nascente local e salão de jogos.

Piscina com nascente de água local é uma das atrações deste hotel fazenda (Foto: Divulgação/Águas Vivas Hotel Fazenda)

4. Hotel Fazenda Manduzanzan

Situado a cerca de 7 km da Cidade de Goiás, a propriedade dispõe de uma cachoeira própria. A Cachoeira das Andorinhas pode ser acessada através de uma trilha de 800 metros.

As crianças podem se divertir com os passeios a cavalo, campo de futebol, quadra de vôlei e salão de jogos. O curral é aberto para visitação e é um dos programas que mais chama a atenção no lugar.

Os pets são bem-vindos no local. As caminhadas ao ar livre e em contato com a natureza são um programa e tanto para realizar com os animais de estimação.

Fique de bobeira curtindo a piscina do hotel (Foto: Divulgação/Hotel Fazenda Manduzanzan)

5. Estância Park Hotel

Outra opção tradicional no segmento, a propriedade localizada em Anápolis e une conforto e tranquilidade em um só lugar.

Já na chegada, o hóspede tem uma escolha muito difícil:  ficar no apartamento ou no chalé? Independente da escolha, ela será assertiva.

Entre as opções para diversão estão: arvorismo adulto e infantil, tirolesa , piscinas, salão de jogos, sauna a vapor, entre outros.

Hotel Fazenda é um dos mais tradicionais da região (Foto: Divulgação/Estância Park Hotel)

6. Hotel Fazenda Cabugi

Uma excelente escolha para aqueles que se importam com a temperatura que vão enfrentar durante a estadia. Situado entre Anápolis e Alexânia, o local se situa a 1.600 metros de altitude e por conta disso conta com uma temperatura que irá agradar gregos e troianos.

Entre as opções de lazer e atividades para os visitantes estão: piscinas, pescaria, passeios a cavalo e charrete, além de quadras de esporte, salão de jogos, bar, karaokê e salão de festas.

Local conta com diversas opções de lazer (Foto: Divulgação/Hotel Fazenda Cabugi)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade