IBGE vai abrir processo seletivo com vagas para todos os municípios de Goiás

Certame será para realização do Censo 2022, após processo simplificado ter sido cancelado este ano

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
(Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado, nesta sexta-feira (03), a realizar processo seletivo com mais de 207 mil vagas disponíveis para o Censo 2022.

Serão selecionados agentes temporários para três tipos de função: agente censitário municipal (5,5 mil postos), agente censitário superior (18,4 mil vagas) e recenseador, com mais de 183 mil oportunidades.

As vagas são para todos os municípios do país e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é responsável pelo certame. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições do processo seletivo de 2020 e 2021 não são válidas para o novo Censo de 2022. Neste caso, os interessados deverão fazer nova inscrição e pagar a taxa de inscrição para participar do novo processo seletivo.

Devolução

O instituto aproveitou também para divulgar nesta sexta-feira (03) a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado do Censo 2021, que foi cancelado em outubro. O pedido do reembolso deve ser feito pelo site do IBGE.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade