Forças policiais se mobilizam para salvar grávida ferida e em cárcere privado em Anápolis

Vítima precisou ser levada para hospital e agentes tiveram de fazer trabalho conjunto e rápido para encontrar suspeito, que já planejava escapar da cidade

Da Redação Da Redação -
Patrulha foi acionada por amiga da vítima. (Foto: Reprodução)

Uma jovem grávida, de 22 anos, foi resgatada durante uma operação policial, nesta segunda-feira (06), depois de ser ferida e ficar em cárcere privado, no Recanto do Sol, bairro da região Nordeste de Anápolis.

Desde o domingo (05), a moça teria sido trancada em um barraco, nos fundos de uma residência e sofrido agressões e ameaças. Além de ter uma arma apontada para a cabeça, também apresentava um forte sangramento na testa em decorrência de uma coronhada.

O Portal 6 apurou que a vítima viu o companheiro, de 32 anos, escondendo o celular dela dentro de um guarda-roupa. Depois, conseguiu pegar o aparelho escondido para pedir socorro em um grupo. Foi quando uma amiga acionou às pressas a Patrulha Maria da Penha e enviou a localização da gestante.

Assim que as equipes chegaram, ouviram os gritos, mas o suspeito se recusou a abrir o portão. Houve a necessidade de arrombá-lo para então chegarem até a vítima, que estava nervosa, chorando e com o rosto ensanguentado.

O companheiro dela conseguiu fugir pulando o muro de residências vizinhas e, dentro do imóvel, foram encontrados um simulacro, uma espingarda e uma arma de pressão.

Armas apreendidas na casa. (Foto: Divulgação)

A jovem precisou ser levada até o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) para receber acompanhamento médico.

Já para capturar o autor, foram acionados reforços de equipes do 28º BPM, Força Tática, CPE e Polícia Civil. Ele foi encontrado debaixo de uma cama, na casa de um meio-irmão, e além do confessar a agressão contra a jovem, alegou que estava esperando anoitecer para escapar da cidade.

O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá responder criminalmente por cárcere privado, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal contra mulher.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.