6 filmes na Netflix que nos ensinam a dar mais valor na vida

Esta lista é para quem está buscando aquele tipo de filme que nos faz ficar dias refletindo e pensando sobre ele

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 filmes na Netflix que nos ensinam a dar mais valor na vida
Um Homem entre Gigantes estreou em 2015 e conta com Will Smith em seu elenco. (Foto: Reprodução)

Se você estiver naqueles dias mais pra baixo, meio bad e precisando de uma motivação, você está no lugar certo! Foi pensando nisso, que hoje o Portal 6 trouxe para você 6 filmes na Netflix que nos ensinam a dar mais valor na vida e passar os próximos dias mais reflexivos. Prepare a pipoca e vem com a gente! 

6 filmes na Netflix que nos ensinam a dar mais valor na vida:

1. Um Homem Entre Gigantes 

Primeiramente, começamos com essa produção de 2015. Em resumo, Um Homem Entre Gigantes conta a história verídica do Doutor Bennet Omalu, interpretado por Will Smith, que denunciou traumas cerebrais recorrentes em jogadores de futebol americano.

2. Amador 

Em seguida, temos esse filme onde acompanhamos a jornada de superação de Terron Forte. Basicamente, um garoto de 14 anos apaixonado pelo basquete que tem o sonho de jogar na NBA (National Basketball Association).

3. O Menino que Descobriu o Vento 

Quase um clássico da Netflix, O Menino que Descobriu o Vento é baseado na história real de William Kamkwamba. Logo, ele conta a história de um jovem do Malawi que vai utilizar sua aptidão para os estudos para salvar sua pequena vila que sofre com a seca. 

4. Felicidade por um Fio

Enquanto isso, neste filme de empoderamento e inspiração, acompanhamos a jornada de Vênus. No geral, ela é uma mulher negra bem sucedida que levava uma vida sob o seu total controle. Contudo, quando as coisas começam a se complicar em seu relacionamento e trabalho aparentemente perfeito. 

5. Batalhas 

Lançado em 2018, esse drama romântico envolvido pela dança e por uma incrível história de superação de obstáculos, conta a história de uma jovem bailarina que está se preparando para uma intensa competição de dança. 

6. Alice Júnior 

Por fim, este filme brasileiro conta uma importante história de superação e aceitação através dos olhos de uma adolescente trans, Alice. Assim, acompanhamos a jovem que se muda do Recife para uma cidade do interior do Paraná.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade