Passageiros do aeroporto Santa Genoveva serão testados para evitar disseminação da variante Ômicron

Dois casos já foram confirmados no estado e outros seguem em investigação

Pedro Hara Pedro Hara -
Desde o início do mês até o dia 25, Anápolis já contabilizou cerca de 302 novos casos de Covid-19. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), anunciou que testará contra a Covid-19 os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Santa Genoveva. A iniciativa será realizada a partir desta segunda-feira (13) e não será de caráter obrigatório.

Neste domingo (12), foram confirmados os dois primeiros casos da variante Ômicron, em Aparecida de Goiânia. Outros casos seguem em investigação em Valparaízo de Goiás – região do Entorno do Distrito Federal.

Os viajantes que porventura testem positivo para o vírus e tenham planos de permanecer por mais de cinco dias na cidade serão monitorados pelas autoridades de vigilância sanitária.

Secretário da Saúde de Goiânia, Durval Pedroso pontuou que este é um período do ano em que existem mais pessoas entrando e saindo dos aeroportos por causa das festividades e que as ações de vigilância precisam ser reforçadas.

“Já estamos em momento de férias escolares, as festas de fim de ano já têm início e, consequentemente, aumenta a circulação de pessoas, sobretudo nos aeroportos”, ressaltou.

De acordo com o titular da pasta, cerca de 70% da população acima de 12 anos está completamente imunizada na capital. Além disso, outros 85% estão ao menos com a primeira dose.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade