6 alimentos simples que ajudam quem precisa a ganhar massa muscular
Conciliar treinos com esses alimentos é o grande segredo para quem deseja alcançar melhores resultados
Se o seu desejo é ganhar massa muscular e melhorar a qualidade dos músculos, então essas dicas são para você.
Aqui vai uma lista com 6 alimentos fundamentais na dieta de quem sonha em evoluir na academia. Acompanhe aí!
6 alimentos simples que ajudam quem precisa a ganhar massa muscular
1. O tão comentado ovo
É comprovado que apenas um ovo cozido é capaz de oferecer 6,28g de proteínas, além de aminoácidos excelentes na sintetização muscular.
Por se tratar de um produto de origem animal, ele ainda fornece vitamina B suficiente para auxiliar no índice de energia na hora do treino.
2. Frango
A carne de frango é outro componente indispensável na dieta das pessoas que desejam ganhar massa muscular.
Mas é necessário ficar atento com as partes do frango que serão utilizadas.
O peito do animal, em especial, é onde possuí menos gordura concentrada, por essa razão, é o mais recomendado.
Uma medida de peito de frango de 85g pode conter quase 30g de proteínas de excelente qualidade. Por essa razão, é capaz de ajudar no desempenho durante a rotina de exercícios, pois contém niacina e vitamina B6 .
3. Queijo cottage
O queino cottage é um alimento muito eficaz nas dietas que visam ganho de massa muscular, tendo em vista que ele é um produto altamente composto pela proteína do soro do leite – whey protein.
Além do mais, apresenta ainda uma quantidade significativa de aminoácidos BCAA, que é reconhecido pela capacidade de diminuir gordura e auxiliar no aumento dos músculos.
4. Salmão
Já este componente da lista é um peixe rico em Ômega 3, um tipo de ácido graxo, ou seja, gordura ‘do bem’, excelente para ganhar massa muscular e força na hora dos treinos.
Em uma porção de 85 gramas de salmão, é possível obter 17 gramas de proteína, 02 gramas de Ômega 3 e uma série de vitaminas B.
5. Feijão de Soja
O feijão de soja possuí uma proteína que gera um bom aproveitamento pelas fibras musculares.
Diversos estudos indicam que, tanto a proteína de soja, quanto o whey protein, são capazes de induzir o ganho de massa muscular.
6. Amendoim
O amendoim, além de ser uma grande fonte de proteínas, também é rico em magnésio – um mineral importante para a contração muscular -, vitaminas do complexo B, necessárias para garantir energia para o organismo, e antioxidantes, que favorecem a recuperação muscular após o treino.
Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.