Goiás deverá ter nova onda de chuvas intensas, alerta Cimehgo

Análise levou em consideração todas as regiões do estado, que sofre influência de um "corredor de umidade"

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Camila Vaz/Portal 6)

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) emitiu um boletim de monitoramento para a próxima segunda-feira (03).

O documento reuniu previsões e informações de todos os cantos do estado, como forma de prevenção de possíveis desastres naturais, causados pelas fortes chuvas e temporais.

Nos últimos dias, Goiás vem sofrendo a influência de um “corredor de umidade”, que potencializou as já conhecidas chuvas da época, formando diversas áreas de instabilidade.

Tanto é que municípios da região Norte e Nordeste já tiveram de enfrentar algumas consequências das intensas precipitações.

A previsão para segunda (03), por outro lado, é de que a chuva se torne mais marcante nas regiões Leste e Oeste do estado, onde poderá cair até 40 mm de água do céu.

Para se ter uma ideia, os especialistas consideram o valor como alto. Números acima de 50 mm, por exemplo, já caracterizam chuvas violentas e extremamente perigosas.

Ainda de acordo com o boletim, elas deverão ser acompanhadas por rajadas de vento e raios, nas diferentes regiões de Goiás.

Municípios como Anápolis e Goiânia ganharam uma previsão própria e personalizada para a realidade das cidades.

Nestas análises, o Cimehgo previu uma temperatura mínima de 19º C em Goiânia e 18º C em Anápolis. Já as máximas, são de 28º C  e 26º C, respectivamente.

O município do interior deve ter um cenário bem mais brando que a capital, com a expectativa de 12 mm de água no início da semana.

O valor para Goiânia poderá chegar a 20 mm, o que representa precipitações consideravelmente mais intensas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade