Descubra como a Airfryer consegue fritar alimentos sem óleo

Existe todo um sistema por trás que faz com que a fritadeira deixe os alimentos sequinhos e uma delícia

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
4 erros que você está cometendo ao usar a Airfryer e que podem custar caro depois
A Airfryer cozinha a comida por meio de ar quente, o que a deixa saborosa e ao mesmo tempo sequinha. (Foto: Reprodução)

Se alguma vez já passou pela sua cabeça qual a tecnologia por trás das fritadeiras elétricas. Que, magicamente, conseguem tornar preparações extremamente gordurosas em pratos sem uma gota de óleo. Saiba que você não está sozinho! Foi pensando nisso e, com a intenção de desmistificar, que hoje vamos te mostrar como a Airfryer consegue fritar alimentos sem óleo. Veja: 

Ok, talvez você vai ficar boquiaberto, mas o sistema do eletrodoméstico é mais simples do que se imagina. Isso porque ele cozinha a comida por meio de ar quente, o que a deixa saborosa e ao mesmo tempo sequinha. Para fazer isso, o site Promobit explica que a máquina conta com a própria gordura do alimento.

Sistema da Airfryer

Bom, mas ainda parece um pouco complicado, né? Pois bem, a Airfryer consegue fritar alimentos sem óleo porque conta com um ventilador interno, que fica na parte de cima, o que faz o ar quente circular. Assim, esse ventilador empurra o ar quente para onde o alimento está cozinhando-o. É basicamente por isso que o eletrodoméstico prepara tudo com muita rapidez.  

Além disso, sabe aquela base da Airfryer em formato de estrela com uma elevações? No geral, isso está ali propositalmente pois também ajuda a circular o ar. Ao mesmo tempo, a fritadeira possui uma espécie de grade na parte externa para liberar um pouco desse ar, a fim de que ele sempre se renove. 

Por fim, outra coisa que colabora para todo esse sistema é sua cesta antiaderente. Isso porque nela os alimentos não grudam, cozinhando-os uniformemente.

Agora deu para entender bem a mágica que acontece ali dentro? Ademais, podemos confessar que as fritadeiras elétricas são muito eficazes porque não deixam cheiro na cozinha e pode preparar diversos alimentos desde doces e carnes a legumes.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade