Conheça a dentista de Anápolis que virou referência na internet e já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas

Profissional atua na rede pública e se destaca por ensinar, de um jeito descontraído, como cuidar da saúde bucal

Caio Henrique Caio Henrique -
Profissional se tornou muito popular ao publicar vídeos educativos e descontraídos nas redes sociais. (Foto: Arquivo Pessoal)

É muito comum presenciarmos acontecimentos-chave que mudam todo o destino e futuro da trama de um filme ou série hollywoodiana.

Porém, estes momentos marcantes não são exclusivos da ficção e podem, sim, acontecer no mundo real.

Um dos maiores exemplos disso é a dentista Jesana Braga Rosar, de 36 anos. Nascida no município de Imperatriz (MA), ela se mudou para Anápolis junto da família em 2000.

Aqui no município, ela começou a cursar Biologia na Universidade Estadual de Goiás (UEG). No último período da graduação, porém, Jesana se deparou com a tal escolha crucial, do tipo que muda a vida de uma pessoa.

E isso aconteceu bem longe do cerrado goiano, enquanto participava de uma ação social e missionária no estado do Paraná. Lá, ela teve a oportunidade de auxiliar uma dentista em um consultório local.

“Ela era uma voluntária integral da ONG e eu tive a oportunidade de ver, dia a dia, o que ela era capaz de fazer pelas pessoas. Eu chorava e meu coração queimava por dentro de vontade de saber fazer aquilo também”, explicou, em entrevista exclusiva ao Portal 6.

Tomada de decisão

Mesmo na reta final da antiga formação, a quase bióloga não pensou duas vezes na hora de “atender” este novo chamado da vida. Sendo assim, logo começou as aulas do curso de Odontologia, no próprio Paraná, onde se formou em 2013.

Durante este tempo, ela acabou se voluntariando na mesma ONG que a fez se apaixonar pelo trabalho de dentista na primeira oportunidade.

“Foi um tempo muito intenso e de muitos sacrifícios, mas completamente crucial para moldar o meu caráter e minha paixão pela odontologia”, afirmou.

Com o diploma em mãos, a profissional decidiu voltar para Anápolis, onde começou a atuar na saúde pública da cidade.

“Foi um prato cheio para mim, tive a chance de praticar e me sentir útil para as pessoas menos favorecidas. Acabei percebendo que muitas destas pessoas não cuidam da saúde simplesmente por não saber como fazer”, detalhou.

Internet

Esta percepção acendeu uma nova lâmpada na cabeça de Jesana, que decidiu, então, começar a publicar vídeos educativos nas redes sociais.

Através da ferramenta Reels, do Instagram, a dentista deu início a uma série de postagens ensinando algumas curiosidades e procedimentos importantes na manutenção da saúde bucal.

“No fim das contas, o que mais me alegra é escutar alguém dizendo que não sabia daquilo e que vai começar a aplicar”, contou ela.

Os registros começaram a ganhar rápida repercussão na plataforma, chegando a ter uma publicação com quase 16 milhões de visualizações.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dra. Jesana Rosar (@dra.jesanarosar)

Para Jesana, o reconhecimento é algo muito impactante e recompensador.

“Muda totalmente o jogo, transforma meu dia. Eu acredito que são essas pequenas ações diárias de educação e compartilhamento de ensinamentos que tem a capacidade de mudar a situação da nossa população”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade