Goiás já tem município voltando a publicar decreto com restrições ao comércio

Em live nas redes sociais, prefeito de Senador Canedo atribuiu a medida aos números que vem sendo apresentados na cidade

Pedro Hara Pedro Hara -
Ocupação de leitos para Covid-19 em Goiás está tendência de alta. (Foto: Iron Braz)

O recente avanço da Covid-19, juntamente com a gripe e a dengue em Goiás, tem levado municípios a cogitarem a adoção de medidas restritivas já conhecidas pela população.

Em Senador Canedo, na região Metropolitana, um decreto foi publicado nesta segunda-feira (10). O documento divulgado impõe restrições ao comércio.

Os bares e restaurantes do município devem funcionar apenas com 50% da capacidade total. A quantidade de pessoas também foi limitada em igrejas e eventos realizados na cidade.

O decreto é válido até a próxima segunda-feira (17), quando o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reúne novamente.

Em live nas redes sociais, o prefeito Fernando Pellozo (PSD) justificou a medida devido aos números que vem sendo registrados no município.

“Os números em Senador Canedo inspiram muito cuidado. Nós estamos voltando para aquela época de esperar vaga de UTI”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade