6 sinais que revelam que tem uma pessoa invejosa de olho na sua felicidade

Manter relações interpessoais nem sempre é uma tarefa fácil e pode ser que você esteja lidando com pessoas invejosas em alguma dessas amizades

Pedro Hara Pedro Hara -
3 signos que estão rodeados de pessoas invejosas e precisam abrir os olhos
Cena do filme “Inveja Venenosa”. (Foto: Divulgação/Lifetime)

Lidar com pessoas nem sempre é fácil, afinal nem todo mundo torce pela sua felicidade. Felizmente existem alguns indícios de que tem uma pessoa invejosa de olho na sua felicidade.

Para conhecer alguns destes sinais, preparamos uma lista com algumas indicações que apontam este sentimento tão nocivo.

6 sinais que revelam que tem uma pessoa invejosa de olho na sua felicidade

1. Se gabar da própria felicidade

Felicidade não é uma questão de competição, mas quando a pessoa passa a se gabar da própria felicidade, é sinal de que ela está com inveja do sentimento bom que você está sentindo.

2. Falar bem de você, mas pelas costas fazer comentários maldosos

Outro sinal bastante visível de que tem alguém de olho na sua felicidade é uma pessoa que frente a frente lhe elogia. Mas basta você virar as costas para que ela comece a fazer comentários maldosos.

3. Você começa a ser imitado pela pessoa

Não estamos falando sobre a pessoa se tornar uma cópia exatamente igual a você, contudo, o outro começa a exibir alguns comportamentos, modo de falar, vestuário e afins. Portanto, fique de olho.

4. A pessoa lhe trata com desdém quando você começa a falar sobre algum assunto

Já imaginou você ir todo empolgado para contar a alguém sobre uma conquista e essa pessoa simplesmente lhe tratar com desdém? Assim sendo, este é um sinal bastante preocupante sobre a sua relação interpessoal com o outro.

5. As críticas começam a ser recorrentes 

Este sinal pode ser encarado como um complemento do número 04. Afinal, o desdém pode vir acompanhado de críticas que nunca são construtivas e que só servem para lhe colocar para baixo.

6. A pessoa cria uma competição com você

Por fim, um sinal que aponta que o outro está com inveja da sua felicidade, é a criação de uma competição imaginária que só existe na cabeça dele. Afinal, se você está muito feliz, a pessoa também precisa estar feliz da mesma forma ou até mais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade