Abrigo goiano faz “BBB” com cachorrinhos para adoção e conquista a internet

Assim como no reality da TV Globo, cães foram divididos só que entre “Cãomarote” e “Pipocão”

Pedro Hara Pedro Hara -
Atualmente são cerca de 200 animais para doação no abrigo. (Foto: Arquivo Pessoal/Abrigo dos Animais Refugiados)

Inspirado no Big Brother Brasil, um abrigo de animais em Goiânia fez um vídeo com cachorrinhos para adoção e conquistou a internet.

O registro viralizou nas redes sociais após a publicação. Nele, cães foram divididos em dois grupos o “Cãomarote” e o “Pipocão”, assim como no reality da TV Globo.

Voluntária do abrigo, a estudante Lara Paranaguá, contou ao Portal 6, que a ideia do gravação surgiu devido ao sucesso do programa que estreia nesta segunda-feira (17).

A gente aproveitou esse boom do BBB, como eles estão nos trends, nos assuntos mais comentados, a gente pensou em colocar algumas das características dos nossos animais”, disse. 

Entretanto, apesar do sucesso que fez entre os seguidores, o vídeo ainda não conseguiu ser revertido em adoção para os animais. Por se tratar de pets adultos, ela acredita que isso pode limitar a adoção

Do vídeo nenhum deles foi adotado. As pessoas mesmo vendo não estão querendo adotar cães adultos”, cogitou a voluntária. Atualmente são cerca de 200 bichos para adoção. 

Para adotar, é necessário entrar em contato com o abrigo pelo instagram. A partir deste momento os interessados em acolher algum dos moradores do abrigo passam por um processo rigoroso.

“Alguém dentro do nosso instagram vai mandar as informações para o pessoal que vai fazer a triagem. O adotante conversa com os nossos voluntários, é uma triagem bem rigorosa, com algumas perguntas para que os animais consigam um lar”, explicou. 

Além da adoção, outra forma de ajudar o abrigo são com as doações ou então com o “apadrinhamento” de um desses pets. Além de contribuições financeiras, são aceitas donativos como ração e produtos de limpeza.

“A gente tem o Pix do abrigo, [email protected]. Também existe o programa de apadrinhamento, com um valor mínimo de 30 reais por mês você consegue passear, passar um final de semana em casa, você vai ter um afilhado”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Abrigo dos Animais Refugados (@abrigodosanimaisrefugados)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade