“É quase como nascer de novo”, diz idosa de Anápolis que virou símbolo da vacinação em Goiás

Primeira a receber uma dose no estado, dona Maria Conceição afirma que a vacina é uma forma de liberdade

Caio Henrique Caio Henrique -
Maria da Conceição sendo vacinada com a primeira dose da CoronaVac, em 18 de janeiro. (Foto: Danilo Boaventura)

Há exatamente um ano, no dia 18 de janeiro de 2021, Maria Conceição da Silva, de 74 anos, recebia a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em todo o estado de Goiás.

Ex-gari, mãe de seis filhos e moradora de um dos mais tradicionais asilos de Anápolis, o Abrigo dos Velhos, ela teve o imunizante aplicado a partir das mãos do próprio governador, Ronaldo Caiado (DEM).

Passados 365 dias, o Portal 6 conversou com a dona Maria para saber como ela está se sentindo tanto tempo depois, já em meio a uma diferente realidade, e como define o momento histórico do qual participou.

“Eu estou me sentindo muito bem. Tomar a vacina é quase como nascer de novo”, disse ela.

Alegria. Este foi o sentimento escolhido pela idosa anapolina para representar o fato de ser a primeira pessoa vacinada em Goiás.

Na aplicação da primeira dose, ela já havia adiantado que só ficaria feliz depois que toda a população também recebesse essa chance, e honrou este compromisso em uma nova afirmação para o Portal 6.

“Através de mim, todo mundo daqui ganhou essa oportunidade também e é por isso que eu imploro: tomem a vacina!”, afirmou dona Maria.

“Nós dependemos de vocês, é a nossa saúde, a de todos nós. Vocês, as crianças também, ganham a liberdade de fazer o que quiserem, ir passear, ir na igreja, tudo”, completou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.