Chega nova função no WhatsApp esperada há anos por quem conversa muito rápido

Recurso será uma mão na roda para quem precisa enviar mensagens de áudio aos contatos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Chega nova função no WhatsApp esperada há anos por quem conversa muito rápido
Vem novidade no WhatsApp. (Foto: Christian Wiediger/Unsplash)

Mais uma mudança está a caminho no aplicativo da Meta! Chega nova função no WhatsApp esperada há anos por quem conversa muito rápido.

Trata-se da possibilidade de pausar e ouvir uma gravação de áudio antes de enviar, conforme adiantou o site especializado WABetaInfo.

O mensageiro vem trabalhando em diversas novas ferramentas para as mensagens de voz do chat e esta é mais uma aguardada.

Chega nova função no WhatsApp esperada há anos por quem conversa muito rápido

De acordo com o WABetaInfo, usuários do WhatsApp Web já começaram a testar o recurso. Ou seja, estão sendo os primeiros a utilizá-los.

“Ao liberar a novidade, o usuário poderá usar o microfone do notebook ou PC para gravar o áudio e terá a liberdade de decidir se envia ou não a mensagem após ouvir”, explicou.

Para quem conversa muito rápido será uma mão na roda pois, podendo pausar e ouvir um áudio antes de enviar, serão menores as chances da mensagem enviada não ser compreendida.

Chega nova função no WhatsApp esperada há anos por quem conversa muito rápido

WhatsApp vai permitir aos usuários pausar e ouvir uma gravação de áudio antes de enviar. Essa é captura de tela da novidade em funcionamento na versão Web do aplicativo de mensagens. (Reprodução/WABetaInfo)

Em tempo

Por enquanto, ainda não se sabe quando o recurso também ficará disponível para usuários Android e iOS. Porém, a expectativa é de que isso ocorra oficialmente nos próximos meses.

Vale destacar que a plataforma da empresa Meta também está trabalhando em uma possibilidade de escutar áudios mesmo fora das conversas.

Além disso, já encontra-se liberado no WhatsApp a ferramenta que permite que os usuários escutem seus próprios áudios antes de enviá-los.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

+ LEIA TAMBÉM: 6 passos para saber quem é a pessoa com que você mais conversa no WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.