Fantasiada de jacaré, menina recebe vacina em Anápolis e comemora: “importante para não pegar Covid”

Município segue com cadastro aberto para todas as crianças de 05 a 11 anos

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Marina Vitória, de 10 anos, ao ser vacinada nesta quarta-feira (19) em Anápolis. (Foto: Divulgação)

“Minha vontade é ir para Caldas Novas o mais rápido possível”, foi o que disse a pequena Marina Vitória Seabra Toschi, de 10 anos, ao ser vacinada nesta quarta-feira (19) em Anápolis, com uma fantasia de jacaré.

A menina, ansiosa para viajar, foi uma das 316 crianças a receber o imunizante infantil da Pfizer no ginásio da UniEVANGÉLICA. “A vacina é importante para não pegar Covid”, complementou.

A mãe, Aline Seabra Toschi, de 48 anos, fez questão de levar a filha no primeiro dia disponível para a idade dela. “Temos que confiar na ciência”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), liberou a vacinação para crianças de 9 e 10 anos e de 5 a 11 anos com alguma comorbidade. Ao chegarem no local da aplicação com os pais, a criançada foi vacinada por ordem de chegada.

Para o processo ser concluído com sucesso, inicialmente é preciso fazer o cadastro em vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar, anexar o CPF ou cartão do SUS, comprovante de endereço e um documento pessoal da criança, certidão de nascimento ou RG.

No dia da aplicação, o responsável deve levar um documento pessoal que comprove o vínculo familiar ou enviar uma autorização assinada.

Mais de 90% da população já está imunizada com a primeira dose da vacina, 83% com a segunda e 26% com o reforço. A quarta dose já está disponível para quem atingiu a distância de tempo necessária para recebê-la.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade