Mulher aciona a PM contra vizinho, mas acaba presa por tê-lo chamado de “preto safado” e “crente maconheiro”

Tudo teria começado por causa de um muro e plantas que até agora ninguém sabe ao certo quem arrancou

Da Redação Da Redação -
Vizinhos brigam e mulher é presa por injúria racial. (Foto: Divulgação/PM)

Um pouco de concreto, algumas plantas e uma baita confusão entre vizinhos acabou com a prisão de uma mulher de 52 anos, na noite desta segunda-feira (24), na Vila Santa Maria de Nazareth, região Central de Anápolis, acusada de injúria racial e lesão corporal.

A história começou no último sábado (22), quando um homem de 38 anos teria jogado massa de concreto nas plantas da acusada e, depois, arrancado algumas plantas ornamentais do canteiro da casa da mulher.

Indignada e alegando ter medo de ser agredida, acionou a Polícia Militar (PM). Foi aí que a história teve uma grande reviravolta. De suposta vítima, ela passou a autora.

Ao confrontar os envolvidos, a PM soube que a mulher teria chamado o vizinho de “preto, vagabundo, maconheiro e crente endemoniado”.

Não satisfeita, ainda teria arremessado uma pedra que atingiu as costas dele, encerrando a briga com um desafio: “se você for homem, vem bater em mim”.

As ofensas foram confirmadas por duas testemunhas, de 41 e 30 anos, e a mulher foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuada por lesão corporal e injúria racial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.