João de Deus é condenado a mais quatro anos de prisão após nova decisão judicial

Esta é a quinta vez que médium é culpado por crimes sexuais; pena acumulada ultrapassa marca de 100 anos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Médium João de Deus. (Foto: Reprodução)

João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, foi condenado a mais quatro anos de reclusão nesta segunda-feira (31).

O médium foi considerado culpado pelo crime de violação sexual mediante fraude, em fato ocorrido no mês de agosto de 2018, do qual foi vítima uma mulher.

Ele também irá pagar à vítima uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil. Foi concedido a ele direito de recorrer em liberdade, mas João de Deus permanecerá em prisão domiciliar, por determinação do Tribunal de Justiça de Goiás.

Essa é a quinta condenação do médium por crimes sexuais. Em um dos processos, ele foi indiciado a 19 anos e quatro meses de reclusão, em ocorrência envolvendo quatro vítimas.

João de Deus também recebeu mais 40 anos de pena, por atentar sexualmente contra quatro vítimas e mais 44 anos por violação cometida contra outras cinco vítimas.

Por fim, o médium acumulou mais dois anos e seis meses de reclusão, por delito praticado contra uma vítima.

Além disso, ele possui uma condenação de três anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Somando todas as penas, o médium acumula 112 anos e 10 meses de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade