6 coisas que você jamais deve tocar quando estiver na casa de outra pessoa

Existem algumas regras de etiqueta que são interessantes seguir

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que você jamais deve tocar quando estiver na casa de outra pessoa
O mais correto é deixar o dono da casa te receber, abrindo e fechando a porta. (Foto: Reprodução)

Toda civilização possui suas regras e hierarquias, seja no mundo humano ou no mundo animal, não é mesmo? Além disso, sempre que visitamos alguém, seja familiares, amigos ou desconhecidos, sempre respeitamos o espaço daquelas pessoas. Todavia, hoje viemos frisar isso. Por isso, veja agora algumas dicas de etiqueta que você deve respeitar e que você jamais deve tocar na casa de outra pessoa.

Primeiramente, vale lembrar que o que vamos citar aqui não são regras. Ademais, se você praticou isso a vida inteira, não significa que você estava errado. Significa que agora você terá outra perspectiva e mais possibilidades.

6 coisas que você jamais deve tocar quando estiver na casa de outra pessoa:

1. Porta de entrada

Primeiramente, começamos no ponto de partida ao visitar outra pessoa: a porta de entrada. Em suma, o mais correto é deixar o dono da casa te receber, abrindo e fechando a porta. Logo, é um pouco deselegante o visitante entrar sem essa recepção.

2. Geladeira e armários

Em seguida, nossa próxima dica é: não abra a geladeira ou armários da cozinha sem ser permitido ou solicitado. Isso porque, de acordo com especialistas, é uma falta de educação abrir ou fechar esses itens da cozinha em busca de alimentos, sem a devida permissão.

3. Janelas

Outra coisa que a etiqueta sugere é não abrir janelas ou ligar o ar-condicionado, mesmo que esteja quente ou frio demais. Logo, o educado é deixar o anfitrião cuidar da ventilação da casa.

4. Controle remoto

Basicamente, se ninguém te entregar o controle da TV, você não deve pegá-lo e decidir o que fazer. Assim, o certo é mexer apenas quando for solicitado.

5. Wi-Fi

Ao lado do controle remoto, temos o Wi-Fi. Em suma, é um pouco mal educado pedir a senha da internet daquela residência logo de imediato. Por isso, espere que te ofereçam ou que você passe mais um tempinho na casa. Afinal, espera-se que você vá para lá para aproveitar o tempo juntos e não para ver redes sociais ou outros tipos de conteúdo.

6. Enfeites ou outra decoração

Por fim, outra atitude deselegante é tocar em enfeites e decorações. Isso porque, além de correr o risco de estragar, se você não for um conhecido, o anfitrião pode não entender suas intenções.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade